Iniciadas cirurgias do Programa A Fila Anda

Terça-feira, 23 de novembro de 2021

O convênio entre o Hospital Santa Teresinha e a Prefeitura de Braço do Norte, através do Projeto A Fila Anda prevê a realização de 120 procedimentos de cirurgia vascular e 69 cirurgias de otorrinolaringologia. 
Até o momento a parceria já realizou 59 procedimentos vasculares e 9 cirurgias de otorrinolaringologia. Outros pacientes seguem realizando consultas com os especialistas para posteriormente agendar sua cirurgia.
Entre os procedimentos vasculares realizados está a Escleroterapia ou Tratamento Vascular com Espuma, que consiste no tratamento de varizes, sem a necessidade de realizar ações mais invasivas. 
O procedimento é completo, o paciente é atendido por cirurgião vascular, que realiza o ultrassom com doppler no momento do atendimento. Tendo a indicação do procedimento, o mesmo já é realizado na consulta. O paciente é liberado com as indicações do cuidado, e também com a meia.
Na área de otorrinolaringologia estão procedimentos como: a Amigdalectomia, Adenoidectomia, Adenoamigdalectomia, que realiza a retirada das amídalas, adenoides ou ambos; a Septoplastia que é a rinoplastia funcional com objetivo de centralizar o septo nasal; a Turbinectomia, cirurgia de redução de conchas nasais indicada, principalmente, para pacientes com rinite, rinossinusite ou inflamação nasal persistente; além de outros procedimentos.
Nos dias 5 e 6 de novembro iniciaram os procedimentos com o atendimento de 70 pacientes e realização de 70 ultrassons com doppler, mais cirurgias estão previstas para o mês de novembro.

Comentários